segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dicas para participantes de Au Pair nos EUA


Capriche em sua documentação (application)! Você estará concorrendo com outras candidatas. Quanto melhor for a sua documentação, mais chances você terá de ser selecionada por uma família.

Durante o tempo em que você forneceu a sua documentação e a colocação em uma Host Family, é recomendável adquirir ainda mais experiência no cuidado de crianças. Isto, com certeza, seria um adicional em seu favor para conseguir uma Host Family

Trabalho voluntário em creches e escolas infantis é uma ótima forma de adquirir experiência no cuidado de crianças.

Pessoas com experiência com crianças menores de 2 anos são as mais procuradas pelas famílias. Esta experiência pode lhe garantir colocação em uma família de forma mais rápida.

"Abra suas portas"! Aproveite a sua passagem pelos EUA para fazer contatos se for do seu interesse em voltar aos EUA em outro tipo de intercâmbio. Programas de Estágio e Work & Travel podem ser ótimas oportunidades no seu futuro, principalmente após você ter adquirido fluência em inglês no Programa Au Pair.

Planeje-se com antecedência! Nós, brasileiros, somos conhecidos mundialmente por deixar para fazer as coisas na última hora. Os americanos, ao contrário, costumam planejar tudo com muita antecedência. Portanto, quanto antes você se inscrever no programa, melhores são as chances de embarcar aos EUA no momento desejado.

Tenha atitude positiva!
Nos EUA, provavelmente, você ouvirá a expressão "positive attitude". Esta característica e também motivação são bastante valorizadas pelos americanos. Se manter estas características durante o Programa Au Pair, você terá grandes chances de obter muito sucesso neste programa.

Crie expectativas na medida certa!
Você ficará muito mais satisfeito com o programa se criar expectativas realistas. Você não só está indo aos EUA a turismo, mas também a trabalho e portanto deve ter responsabilidade.

Você é uma "embaixatriz brasileira"! Enquanto nos EUA, você também estará representando o Brasil. Você perceberá que nós, brasileiros, costumamos ser mais patriotas lá fora. É uma boa idéia levar mapas do Brasil para conversar sobre o país. Também é uma boa idéia levar pequenos souvenirs brasileiros para presentear novas amizades internacionais que você venha a fazer.

Mas lembre-se, você estará em uma cultura diferente! É importante saber respeitar as diferenças culturais. Não tente impor a sua cultura, pois é você que estará em cultura diferente e não os outros. Aproveite esta grande oportunidade de vivenciar uma nova cultura e enriquecer a sua vida com isso.

Respeite a lei!
As leis americanas são diferentes das brasileiras, é claro. Se você descumprir a lei americana, você será punido e não adianta você alegar que não sabia porque no Brasil é diferente. Por isso, mantenha-se informado das leis. Os EUA são muito rigorosos no cumprimento de leis relacionadas a consumo de drogas, álcool e cigarro, trânsito, sexo e furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário